Nessa fase trabalhamos o desenvolvimento de competências ligadas à linguagem, como a capacidade de se comunicar, de ouvir, de se posicionar, de compreender e de interpretar as variadas formas de expressão. É também por meio da brincadeira que a aprendizagem se concretiza, por meio do estímulo ao raciocínio e à coordenação motora, com a exploração do seu entorno. Tudo isso em um ambiente seguro e acolhedor.
Leitura, escrita e cálculo são as habilidades desenvolvidas nesta fase, por meio de vivências que mostram a prática dos conteúdos trabalhados para que a aprendizagem encontre sentido e se efetive. Ou seja, o aluno passa a ter contato com diversos espaços além da sala de aula, para que a descoberta seja o elemento estimulador de novos conhecimentos.
O desenvolvimento da autonomia se intensifica nessa fase, a fim de que o aluno compreenda que tem papel efetivo em seus estudos e possa buscar melhorias graduais, sendo sempre estimulado a atingir novas metas, construir novos conhecimentos por meio de um posicionamento crítico e questionador. Uma nova estrutura curricular é apresentada, contribuindo para a aquisição de responsabilidade e maior independência.
Nesse segmento priorizamos o desenvolvimento de valores que geram autoconfiança para a superação de obstáculos. O nosso aluno é orientado a buscar sua profissão de forma consciente e segura, a passar pelo vestibular de maneira muito preparada, porém tranquila e, por fim, a seguir para a universidade e o mercado de trabalho respaldado por seus valores e talentos e, assim, desenvolver relações humanas sadias, para que tenha uma vida plena.
https://youtu.be/5PIVAEbwFg0?si=0zFZCESJ694t6reA
Nossa abordagem tem como meta aprimorar competências e habilidades desenvolvidas ao longo da escolarização, além de consolidar o aprendizado de conteúdos programáticos do Ensino Médio, considerando-se as limitações de tempo e a heterogeneidade dos estudantes para alcançar resultados, não abrimos mão da proposta metodológica "Aula dada, Aula estudada".